• Doctor Sleep

Combata a insônia e viva mais!

Você não leu errado! Dormir bem aumenta a expectativa de vida, segundo um estudo realizado pela American Academy of Sleep Medicine, que provou cientificamente que noites de sono com mais qualidade é um dos segredos para a longevidade da humanidade.


Veja as dicas da Doctor Sleep para você aplicar no seu dia a dia e dormir bem melhor:


• Travesseiro:

A escolha do travesseiro pode ser um momento difícil, visto as diversidades que temos no mercado. O travesseiro ideal é aquele que distribui o peso da pessoa na coluna de forma uniforme. Vale lembrar que a vida útil desse produto é de até 04 anos. Escolher um travesseiro ruim pode causar diversos problemas, como dores de cabeça, de coluna e insônia.


• Colchão:

Dormir bem requer um ótimo colchão que atenda as suas necessidades de conforto e se adeque ao seu biotipo. Para ir certeiro e não escolher errado, procure sempre lojas confiáveis e profissionais especialistas no assunto, para que possam te indicar o modelo ideal, baseado no que você realmente precisa.


• Bebidas:

Na hora de dormir, evite produtos com cafeína e álcool. Busque por opções que tragam um relaxamento, como chás calmantes, como a camomila e erva doce e cidreira.


• Ambiente:

Prepare o ambiente onde irá dormir, apague as luzes, feche as cortinas, desligue-se dos aparelhos eletrônicos e foque no seu relaxamento. Deixe também para resolver problemas pendentes no dia seguinte, e tente mentalizar coisas boas e evitar o estresse.